Atividades nas escolas- Projeto Plantando Ciência nas Escolas

15/06/2018 14:38

O projeto “Plantando Ciência nas Escolas” em parceria com o grupo PET Ciências Rurais está no segundo ano de execução  e as escolas Parceiras contempladas neste semestre são: E.E.B Marechal Eurico Gaspar Dutra (Turmas do 4º e 5° ano fundamental) e E.E.B. Casimiro de Abreu (Turmas do 2º ano do Ensino Médio) e o Núcleo Municipal Professora Teresa Lemos Preto (Turmas do 7° ano). Entre os temas abordados foram: Solos e sua importância; Agricultura e importância do trabalho no campo; Plantio de sementes de hortaliças; Cadeia trófica; Reinos-Fungi, Protista, Monera e dos Vírus.

O projeto, com suas atividades estimula as escolas Parceiras, no uso de espaços como os laboratórios, os quais eram áreas pouco utilizadas por alguns dos alunos.

Essas atividades auxilia também na divulgação da Universidade à comunidade escolar do município de Curitibanos, o que é importante considerando que esta foi inserida na cidade há menos de uma década, e muitos dos alunos de escolas da região não conhecem os cursos existentes e até mesmo a questão da gratuidade das Universidades Federais.