CINE PET em sala de Aula

02/03/2020 17:22

Esta atividade consiste na exibição de recursos audiovisuais, tais como, curtas metragens, documentários e/ou vídeos que tragam aos estudantes sempre uma reflexão importante sobre um tema previamente escolhido pelos organizadores. Tem como principal objetivo, facilitar a transmissão de conteúdos científicos, com discussões e questionários didáticos referentes aos recursos audiovisuais.

É realizado dentro de sala de aula e os materiais são selecionados pelos petianos sob a orientação do tutor e professor da disciplina. No semestre 2019/2 foram realizados 12 exibições, em diferentes áreas do conhecimento nas disciplinas de Geoprocessamento, Fitopatologia Agrícola, Fitopatologia Florestal, Hidrologia, Introdução à Agronomia e Medicina Veterinária, Ecologia Geral, Parasitologia Veterinária, Agroecologia, Irrigação e Drenagem, Fundamentos da Economia Geral e Conservação e Uso da Biodiversidade. O grupo PET continua com a realização das atividades em diversas disciplinas dos três cursos de graduação do Campus.